HOME » Catálogo » Articles »

Jogar Arroz Nos Noivos - Onde Surgiu e Porque Dessa Tradio?

Jogar Arroz Nos Noivos - Onde Surgiu e Porque Dessa Tradio?

Falar sobre a TRADIÇÂO DE JOGAR ARROZ NOS NOIVOS AO SAIR DA CERIMÔNIA DE CASAMENTO, remonta a China antiga, a mais de 1000 anos AC (antes de cristo), ou seja essa tradição tem mais de 3000 anos.

Na China, o arroz era um simbolo de fartura, e para provar isso, um camponês chinês, quis que sua filha realiza-se seu casamento sobre uma chuva de arroz. Desejando a ala e seu noivo muita fartura, como o casamento deu certo, as familias se acostumaram a jogar punhados do cereal para desejar prosperidade e fartura aos noivos.

Em outras partes do mundo, o arroz também é tido como um simbolo da fartura, e fertilidade pela sua facilidade em se produzir, na europa, o costume é tido como um desejo de que a noiva seja fértil, e traga bons frutos.

Na atualidade, além de serem um simbolo e uma tradição, os casais buscam um momento de descontração e alegria e essa saida da igreja, pode ficar marcada através das fotos e imagens desse momento único e tão importante. Além do arroz, alguns noivos buscam idéias inovadoras e escolhem outras coisas para personalizar o momento com uma mensagem:

-Arroz: É o mais tradicional, agrada a todos e fica muito lindo nas fotos, tem o inconveniente de entrar nos decotes, nos cabelos e ser dificil de sair. As opções vão desde o arroz solto em punhadinhos, saquinhos personalizados com uma mensagem, saquinhos com arroz colorido, entre outros;

-Pétalas de flores / Corações: São preferiveis as artificiais, que podem ser de diversas cores, colocadas em saquinhos para serem distribuidos durante a cerimônia e fazerem a alegria, são ótimas opções para casamentos de dia e de noite, já que tem opções de seda e de material metalizado, que produzem um efeito maravilhoso nas fotos e no video. Por serem muito leves, caem devagar, e não tem inconveniente de grudarem, só são meo dificeis se for em época de muita chuva, pois quando molhados podem grudar no piso.

- Bolinhas de sabão: São muito bonitas para lugares abertos e durante o dia, pois a noite mesmo com luz não aparecem bem na foto, são uma opção, as aromatizadas são uma ótima pedida pois deixam além da memória visual a memória olfativa, o unico inconveniente é não poderem ser usadas a noite, nem em lugares com piso cerâmico pois podem deixar escorregadio.

-Balinhas de açúcar e arroz: Em formato de coraçõezinhos, ficam lindas quando colocadas em latinhas, e aparecem bem nas fotos diurnas, pois o tamanho das peças é pequeno. Como o arroz tem o inconveniente de entrar e grudar em todos os lugares, e dependendo da marca do produto utilizado, podem soltar o corante e manchar a roupa e a pele.

-Bexigas e balões: Menos usuais, mais também muito lúdicos e cheios de charme, uma revoada de balões na saída da igreja principalmente durante o dia, não vai marcar só aos convidados, como também vai chamar a atenção de todos, pois as bexigas flutuantes e coloridas vão fazendo o caminho do vento e colorindo o céu ao redor do lugar da cerimônia. Ideal para casamentos a tarde.

Bem, abrimos um leque de possibilidades, e cada casal pode ficar livre e escolher o que melhor desejar e se adequar a época e ao horério de seu casamento, mais nada impede de se optar por algo diferente e inovador.

Revises: 0
Escrever um Comentário
Envie a um amigo
Envie a um amigo este artigo:  
Pesquisa Rápida
 
Use palavras chave para encontrar o produto que você está procurando.
Pesquisa Avançada
ARTIGOS
0 itens
Atualmente não há comentários sobre este produto
Cadastre-se Na Nossa Newsletter